1 de julho de 2010

a derradeira reflexão sobre o desempenho de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol

se a Federação Portuguesa de Futebol metesse o Jorge Gabriel e os passarinhos do Millennium BCP a treinar a selecção os resultados iriam aparecer! Os pássaros assobiavam na direcção da baliza adversária e o Cristiano Ronaldo pensava que era uma loira que o estava a chamar...só parava quando batesse no fundo das redes adversárias!

27 de junho de 2010

8 de maio de 2010

how to name a volcano

Nota: click na imagem para aumentar

3 de maio de 2010

Areias do Seixo

Existem sitios assim, onde nos sentimos bem logo á chegada. Sítios onde o bom gosto é o nome próprio e também o apelido. Onde o luxo significa um sorriso pela manhã e uns morangos colhidos da horta. É bom acordar com os sons da Irlanda e adormecer com a voz doce da Lisa Ekdhal. Ter a ilusão que o horizonte está mais perto, é mais largo... e ainda assim mais nosso. Cada quarto é um gomo que compõe o fruto do nosso descanso glorioso. Agradeço assim este pedaço de paz ás Areias do Seixo (http://www.areiasdoseixo.com/).


Nota: click nas imagens para aumentar

30 de abril de 2010

o talhante financeiro


Eu é que vou cortar no rating das empresas de rating !!!

29 de abril de 2010

20 de abril de 2010

18 de abril de 2010

appel pompiers

NOTA: click na imagem para aumentar

15 de abril de 2010

o "reminder" Mundial


 Permitam-me a associação: a Islândia e os seus 313 mil habitantes estão para o Mundo como os "reminders" estão para o Outlook - Para nos lembrar do que temos a fazer, do que está a acontecer, do que deixámos passar e do que vai suceder. Das nossas prioridades.

Eu gosto do número 3 mas aquele País até agora fez "pop-up" a 2 Reminders:

Reminder número 1 - o Reminder Financeiro: a Islândia era até há bem pouco tempo um dos Países mais ricos do Mundo. Uma ilha isolada e longínqua de frieza hermética e paisagem financeira de horizontes desafogados. De repente (re)lembrou-nos que a nossa prosperidade tem vindo a assentar em alavancagens artificiais, exageradas. É a velha história do quanto mais alto, maior a queda. Tanto maior se for alto porque está assente num escadote coxo.

Reminder número 2 - o Reminder Natural: se não bastasse o Katrina em Nova Orleães, o Tsunami na Ásia, a Madeira e etc e tal. Agora é uma erupção nos vulcões da Islândia que provoca uma nuvem de cinzas tão densa e tão extensa (3 mil quilómetros!!!) que impede o tráfego aéreo em quase toda a Europa. A Islândia lembra-nos desta feita que os elementos já existem antes de nós e as suas leis não respeitam as nossas cronologias e as nossas tecnologias. Eles prevalecem, é bom não esquecer. E não esquecer também que estamos todos no mesmo barco.

Qual será o Reminder número 3?

Vou perguntar á Bjork.

13 de abril de 2010

ouvi dizer que hoje é o dia do beijo

Nota: pintura de Bouguereau. Click na imagem para ampliar

12 de abril de 2010

4 de abril de 2010

1 de abril de 2010

a esfera das relações*

http://moebio.com/esfera/esferaemportugues/

*das coisinhas mais interessantes que tenho descoberto nos últimos tempos

20 de março de 2010

defesa em linha

Nota: fotografia de Frank J. Click na imagem para aumentar

a minha equipa de neurónios está a enfrentar algumas dificuldades, nunca se deu muito bem contra defesas em linha

14 de março de 2010

9 de março de 2010

vinil

quero um gira-discos :~~~( sniff sniff sniff
alguém tem algum conselho sobre que equipamento comprar? alguma dica?

8 de março de 2010

um Óscar merecido


gosto bastante de cinema mas não sou um escravo da efabulação mediática da indústria. não vou ver um filme só porque está nomeado para mil e um óscares. o óscar vale o que vale. tenho a mania que não vou ver os blockbusters porque acredito que o cinema é arte, mas também sei que é entretenimento...eu é que prefiro entreter-me com arte. e é preciso o lucro do entretenimento para pagar a arte, pelo menos a maioria das vezes é assim. o Lynch não ganhou com o Mulholland Drive (!!!) e a vida continuou. independentemente do que escrevi nas linhas anteriores, o óscar é um prémio e os prémios devem ir para os melhores. com um desempenho terrivelmente genial no filme Unglorious Basterds, sem dúvida o Óscar é merecido para Cristoph Waltz.

6 de março de 2010

dá-me noticias da tua dor

Nota: fotografia de Terayama Shuji. clique para ampliar

“Dá-me noticias da tua dor”, dizias tu na sms. Fiquei sem saber se querias saber do fino corte no flanco, quando o pulmão recorria ao amplexo do toráx, ou se simplesmente desejavas um postal da nossa lembrança. Não existem pasquins vespertinos que sinalizem o nosso trilho nem a meteorologia tempestuosa da espera. Entretanto esqueci-me do caminho-de-ferro no bolso do casaco e o horário da minha fé aponta á carruagem do horizonte. A mira é tão certeira que as notícias estão escritas em cada novelo do céu que te contempla longe. Minha querida, houvesse um cachimbo e fumava as horas da mesma forma que tu fazes amor, com as pausas necessárias para respirar e o fumo do prazer escamar as nossas portas de entrada. Devo dizer-te que dói acolá, da mesma forma que dói aqui. O mesmo nome solene está inscrito em cada avenida desta cidade. Há muito tempo a repetição era considerada um exercício frutuoso de vitória. E eu. Eu vou repetindo ângulos mortos e textos que começam na dor e acabam precisamente aqui.


3 de março de 2010

Alice in Wonderland, do Tim Burton

estreia esta semana. é bem capaz de ser interessante. a "tale das tales" com o toque noir do Tim Burton. parece-me bem.

2 de março de 2010

o sucesso

"Oitenta por cento do sucesso é aparecer- Woody Allen
Nota: Fotografia de Zefram. Click na imagem para ampliar

21 de fevereiro de 2010

a agência Tarzan

Diz que em Tondela existe uma agência funerária com desconto de cartão jovem, pois em Óbidos existe a agência funerária Tarzan! Yeah Yeah!

18 de fevereiro de 2010

São Jacinto, 13 de Fevereiro de 2010





Nota: click nas fotografias para ampliar

17 de fevereiro de 2010

6 de fevereiro de 2010

o lóbulo frontal direito

nota: foto de Diana Luganski. click para ampliar

Uma filigrana de vidro finíssimo protege o coração dos apaixonados. No espaço que medeia entre o coração e o vidro está a respiração da esperança. Este coração, o coração que fica suspenso em linhas de pesca transparentes e que balança quando o outro chora, é o coração que oferece a cor ao resto do corpo. Os olhos são azuis não por qualquer desígnio genético mas porque, e acima de tudo, se sentem azuis bem fundo lá no peito. Não existem cores independentes.

Joaquina não misturava cores primárias com secundárias e tinha sido a melhor aluna de Francês do Liceu Camões. Os seus olhos eram castanhos, ponto. As coisas batiam certo. Usava vestidos de cetim rematados a cambraia. Casou com o Alberto, advogado bem posto que gostava dela assim-assim . Assim-assim o suficiente para terem dois filhos nos três primeiros anos desse casamento regularíssimo, bem engomado.

Um dia certo perfume de fêmea serviu de tesoura. Um odor que se tornou suficientemente metálico para se intrometer no tórax. O coração de Joaquina ficou suspenso numa diagonal desconfortável ao peito da dona, mas bem conhecida da literatura clássica. Todas as cores se soltaram.

Os olhos castanhos continuaram, agora enevoados. Mas ao lóbulo frontal direito - aquele distrito cinzento do cérebro que determina se somos anjinhos ou ressabiados – calhou o Vermelho.

Joaquina, a aprumada. Joaquina, a engomada. Joaquina, a asseada. Joaquina, a impecável. Joaquina, a contida. Joaquina, a dos epítetos suficientes. Joaquina era agora uma mulher cujas cãs se transferiram com o vermelho para o lóbulo frontal direito, formando aquilo que, sem dúvida, era a aparição de uma tela “terrível” do de Kooning.

Joaquina passou a comer a horas indecentes, e a gostar de carne mal passada.

4 de fevereiro de 2010

Fotografia de Mary Ellen Mark


Quando deixar de estar feito num 8 voltarei a escrever no blog

19 de janeiro de 2010

Feito num 8


NOTA: click na imagem para aumentar
Jasper Johns - Figure 8, 1959

18 de janeiro de 2010

Pingo Doce

e quando temos reuniões até ás 21:15h e queremos comprar o jantar de recurso no Pingo Doce e já está fechado isso é ...IMPULSE! ainda dizem que é "de Janeiro a Janeiro..."... "o ano inteiro" e o camandro!

17 de janeiro de 2010

David Hockney

"The moment you cheat for the sake of beauty, you know you're an artist."


Three Chairs with a Section of a Picasso Mural, 1970, Acrylic on canvas (122 x 152.4 cm)

7 de janeiro de 2010

novos lábios



A esperança habita no espaço cirúrgico em que os nossos lábios não se conhecem...e tomam a derradeira iniciativa de decorar outro sabor, para sempre.

6 de janeiro de 2010

As mais recentes aquisições



1. O DVD do Blow Up, do Antonioni
2. Livro de Fotografia
3. Agenda Moleskine

4 de janeiro de 2010

o lúpulo do sonho


Fotografia de Erol Taskoparan
Nota: click na fotografia para ampliar

Uma criança de cinco anos de vestido vermelho plissado passa junto á montra com um balão pela mão como se fosse uma trela, então ele dobrou as hastes dos Wayfarer e encostou os braços no metal torneado e envelhecido do balcão acobreado. Lançou a teoria de que as cervejas são a única entidade que fica sempre bem nas fotografias. Não era a primeira vez que o fazia. Podia tirar naquele momento umas quantas polaroid e a única certeza é que a cerveja pareceria sempre mais loira e elegante do que tudo o que a rodeasse. Túlipa, caneca, imperial…you name it…a elegância em qualquer uma das suas formas, encimada por um tufo branco que lhe dava um charme grisalho logo á nascença. Como se fossem pequenas montanhas de charme a serem conquistadas uma após outra á medida que desapareciam dentro de nós. Isto intimidou-a, intimidou o seu tailleur impecavelmente vincado e os gémeos de ginásio frequente, intimidou até os Wayfarer. Cada um conquistou seis montanhas. Só quando ela dobrou para dentro todos os dedos dos seus pequeninos pés, formando uma concha de carne, é que o medo se transferiu dela para os lençóis e dos lençóis para o dia seguinte.

1 de janeiro de 2010

10 seguidores!

Ena Ena, obrigado :-D

29 anos

Parabéns a mim que ontem fiz 29 aninhos! Agora é gozar os "vintes" até á ultima gotinha!