15 de dezembro de 2009

o "Corolário de Tiago-Copenhaga"


                                    

Este post começa da mesma maneira que muitas das notícias que desembocam nos jornais todos os dias. É assim: “num estudo recente”. Estou até em crer que todos os dias os senhores jornalistas têm de vasculhar sabe Deus onde para terem dois ou três estudos recentes que nos façam ficar de boca aberta, ou então, só para ratificar o nosso senso comum.

Ora é um estudo da Universidade X que comprova que comer pão todos os dias faz mal ao perónio, ora é um estudo da Universidade Y que comprova que coçar as costas três vezes ao dia fortalece as gengivas, ora é um estudo que atesta que em média temos 25 erecções por dia.

Adiante…

Num estudo recente, um psicólogo social Inglês concluiu que a Dinamarca é o país mais feliz do Mundo. O estudo teve em conta factores como os serviços de saúde, a riqueza material, a educação.

Eu acho que desta vez o estudo é bem capaz de ter razão. A Dinamarca é concerteza o país mais feliz do Mundo mas as razões para isto suceder nada têm a ver com a saúde, o dinheiro ou a educação.

Imaginem um Sueco a entrar num autocarro de manhã para ir para o trabalho na fábrica onde enrosca tampas de Coca-Cola. Das 30 moçoilas que vê ao entrar, 5 são velhinhas com muito bons cuidados de saúde, 5 estão grávidas e as outras 20 parecem clones da Charlize Teron. Ora, este rácio deve dar muita felicidade.

Estou em crer (baseado num estudo feito nos últimos 5 minutos cujo critério passou por imaginar um operário Dinamarquês, um Congolês e um Japonês a entrar num autocarro de manhã, antes de irem enroscar tampas nas garrafas de Coca Cola na fábrica onde trabalham) que a razão da felicidade dos Dinamarqueses é o índice extremamente elevado de moçoilas roliças de 1,80m, olhos azuis e corpo escultural que habita aquela terra.

Ou é das cachopas ou então é dos Legos.

Aquela malta constrói tudo o que quer desde tenra idade. E gostam do que fazem. Gostam mesmo. Senão vejamos, em virtude da conferência sobre as alterações climáticas a Câmara de Copenhaga lançou um apelo para que não se promovesse os serviços de prostituição durante o evento. Como as prostitutas daquela terra gostam muito do que fazem, retaliaram. De que forma? Os participantes da conferência poderiam ter acesso aos serviços das sereias dinamarquesas de forma gratuita. A ideia foi um fracasso, parece que nos primeiros dias apenas receberam 3 chamadas a saber como funcionava a coisa.

Quem corre por gosto não cansa.

Perante as brilhantes reflexões dos parágrafos anteriores, penso que é legítimo e uma dádiva ao Mundo proporcionar-lhe o corolário que daqui em diante será conhecido como o “Corolário de Tiago-Copenhaga”. É assim:



Cachopas jeitosas + Lego desde pequenino = Felicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário