1 de dezembro de 2009

a pica



Existem dois tipos de médicos: os "médicos-ejaculação-precoce", que antes de serem bons, nos despacham.

E os outros.

Os outros são os "médicos-Liedson": resolvem!

Felizmente ontem encontrei um "médico-Liedson". Estava farto de estar doente há duas semanas e ter o meu ouvido esquerdo tapado há uma. Depois do trabalho decidi ir ás urgências do SAMS e tive a sorte de desencantar uma consulta com o Dr. Otorrinolaringologista! (ufa)

Tenho a sensação que fui consultado pelo "António Lobo Antunes" dos Otorrinos. Um senhor já nos seus sessentas, cabelo branco impecavelmente penteado para o lado, olhos azuis que pareciam berlindes cor de céu escondidos atrás de uns óculos de aros dourados "à Mário Soares quando lê". Recostado na cadeira e bom ouvinte.

Observou-me com gestos mecânicos, instrumentos de metal, olhares certeiros e luzinha de mineiro na testa. Explicou os porquês. O antes e o depois. As certezas as incertezas e os riscos. A trompa de Eustáquio!

"vai ter de fazer um corticoidezinho...vai ter de fazer um corticoidezinho..."

No fim ofereceu duas hipóteses: Um comprimido durante 20 dias, ou uma injecção intramuscular de cortisona.

Eu escolhi o mais eficiente, a pica.

Sem comentários:

Enviar um comentário