A Madrid só falta um rio. Tivesse Madrid um rio e seria para mim um caso de amor, assim é só de paixão. E para ser paixão bastam três pequenos pormenores: Museu do Prado, Museu Thyssen e Museu Reina Sofia. Era transferi-los para Lisboa e mandar o Berardo para lá e Lisboa seria a melhor cidade do Mundo.
Sábado vou para Madrid. É a segunda vez que visito Madrid. A primeira vez foi com o objectivo primordial de ver a exposição retrospectiva da Paula Rego no Museu Reina Sofia também em Dezembro, e valeu a pena.
O Euro, o Erasmus, as viagens low cost, a cidadania Europeia: todos estes elementos vieram democratizar as viagens para o estrangeiro (principalmente na Europa), e especialmente entre os jovens.
É bastante razoável que possamos fazer escapadelas de fim-de-semana a outras capitais Europeias ao longo do ano,,sem que isso signifique um grande rombo no orçamento e ficar "a pão e água" até ao final do mês.
É bastante razoável que possamos fazer escapadelas de fim-de-semana a outras capitais Europeias ao longo do ano,,sem que isso signifique um grande rombo no orçamento e ficar "a pão e água" até ao final do mês.
Foi assim a minha primeira visita a Madrid: um fim-de-semana. Sair cedinho do trabalho à sexta-feira, ir a correr despir o fato e seguir para o aeroporto. Passado uma horinha estamos a aterrar em Barajas e depois: fiesta!!!
Madrid é uma cidade vibrante. Ao fim-de-semana as ruas estão bastante cheias e há um grande dinamismo no comércio, os Madrilenos falam alto e depressa, são descomplexados. Nota-se que aquela cidade já foi capital de um grande Império. Uma grande Capital, Real e orgulhosa.
Tenho saudades das "patatas bravas", dos "pinchos" e dos "bocadillos". De beber "cañas" com desconhecidos numa qualquer "bodega" até ficar ébrio e só ver presuntos pendurados
á minha volta: Who cares?
E depois como bónus ainda há as espanholas: "Conchitas" que falam alto e têm os lábios vermelhos. Usam "leggings", cabelo liso e apanhado. São pequenas éguas indomáveis de quadris torneados.
Tendo isto por pretexto, até sábado vou colocar aqui todos os dias um postalito vintage relacionado com Espanha ou Madrid.
!!Oh si!! !!Se a ti te gusta, a mi me encanta!!
Curioso, também estive pela primeira vez em Madrid durante a exposição da Paula Rego, mas foi em Outubro. Ainda vi Brueghel e Durer (ou Durero em castelhano) e claro o Prado, Thyssen, C. Belas Artes...
ResponderEliminarJá agora recomendo a livraria 8 1/2 perto da Plazza España, sobre cinema. (http://www.ochoymedio.com)
A mim tambem "me encanta" Madrid e a alegrinha dos Espanhois
ResponderEliminarboa viagem e diverte-te muito e depois vai contando a tua aventura por terras dos "nuestros hermanos" se possivel com fotos, a malta aqui agradece
:-)
Obrigado pelos vossos comentários e sugestões :) Concerteza colocarei aqui algumas fotos mas só quando voltar!!!
ResponderEliminar