8 de dezembro de 2009

Madrid #4

- López una de Jamoooooooon por favoooooooor

López e José esgrimem os pedidos dos clientes - O López com o José, e o José com
o cozinheiro, o cozinheiro responde com os pratos e os pratos desaguam rotativos na mesa. Não necessariamente por esta ordem.

Na "cervecaria" La Farola na Calle Tétuan o mote é "todos los dias hacemos algo importante". É assim há mais de um século. As paredes estão forradas com notas e moedas de todo o Mundo e eu penso que a única moeda corrente deveria ser o vinho. O vinho compra a felicidade em golfadas e nunca sairá de circulação. Para esta gente algo importante não é necessariamente a novidade. O facto da Paella Mixta dar á luz todos os dias basta.

Ébrios, eles. Lúcidos, digo eu ébrio.

Madrid continua afinal no mesmo sítio, "Fiesta" será para sempre a sua "punch line".

A saber:

- as espanholas já foram mais giras. vivam as portuguesas.
- parece-me que há mais artistas de rua em Madrid que em Barcelona.
- o presunto e o queijo fazem parte da santíssima trindade espanhola, completada com os calamares
- as pessoas fazem fila o dia inteiro para comprar a lotaria na Puerta del Sol (!!!)
- falta mesmo um rio em Madrid. Se a Gran Via fosse um rio teriam havido mais 3 Velazquez
- bale bale bale
- mira mira mira

- venga venga venga

As fotos:
























4 comentários:

  1. Concordo!!!! O que é que eram aquelas filas prá lotaria???? E tantos mágicos/bonecos/sei lá o quê!!! E o frio???!!! Mas mesmo assim uma delicia... e mucha fiesta :)

    ResponderEliminar
  2. epá, não percebi as filas para a lotaria quando estavam tipas também a vender lotaria numas banquinhas. o_O Não estava assim tanto frio! Ia a contar com mais pois estive lá em Dezembro de 2007 e estava "pior"! Naquela rua para o El Corte Inglés que ia desembocar na Puerta de Sol era um mar de gente, puxa!

    ResponderEliminar
  3. Inspirada pelo espírito Natalício e pelas grandes festividades que se aproximam, tenho o prazer de oferecer a todos os meus leitores, juntamente com a Oriflame, um conjunto de beleza Skindividual - Preserve your skin's natural beauty individually -. Para concorrer basta que deixem um comentário e tornarem-se seguidores do dezperada.

    Este passatempo termina na próxima segunda-feira, dia 14 de Dezembro. A escolha do vencedor vai ser aleatória (através do site random.org).

    ResponderEliminar